27 de dezembro de 2011

Tintas coloridas para cabelo

Oi gente! O post de hoje vai ser um pouco rápido (e um pouco diferente também, ok?). Vou fazer um top cinco das melhores tintas pra cabelo. Lembrando que esta é minha minha opinião, então pode ser que hajam pessoas que discordem, mas tudo bem. Porque eu resolvi fazer esse post? Muita gente vive me perguntando que marcas de tinta pra cabelo aconselho a usar, quais uso no meu cabelo, quais duram mais e outras perguntas do gênero. Outras dicas pra cabelo eu postarei posteriormente, tá? Hoje vou falar apenas das tintas mesmo. Eu pinto/descoloro o cabelo desde meus 11 ou 12 anos, então já tenho uma certa experiência com isso, tanto que meu cabelo é muito descolorido e ainda assim bem cuidado. Antes de qualquer coisa, vou responder algumas perguntas que recebi pelo twitter e por e-mail.

Pontas Rosas tingidas com a técnica conhecida como 'Dip Dye' onde o cabelo é literalmente mergulhado na tinta.




Essa da foto acima é Charllote Free, uma modelo americana que ficou famosa por ser uma das poucas no ramo com estilosos cabelos coloridos. Ela é maravilhosamente bela e estilosa, né gente? <3 *-*


“Existe alguma tinta que não estraga o cabelo?”

Não. Existem as algumas que são menos nocivas e que causam menos danos ao cabelo do que outras, como por exemplo as tintas sem amônia ou orgânicas. Todas as tintas são formadas por compostos químicos, então é impossível não haver danos aos fios capilares, por menores que estes sejam.


“Meu cabelo é muito fraco, mas eu gostaria de pintá-lo de alguma cor legal mesmo assim, mas tenho medo de descolorir e ele acabar caindo. É preciso descolorir o cabelo sempre que eu quiser pintá-lo de alguma cor?”

Não. Tons como castanho, preto, vinho e loiro escuro não precisam. Mas tons de loiro mais claros e cores mais incomuns como azul, roxo, veremelho (...) precisam. Os tons mais comuns fixam mais do que as tintas mais pigmentadas, por isso as tintas mais “chamativas” precisam de uma descoloração prévia (parcial) ou total, dependendo do tom. Até porque assim o tom fica muito mais vivo, e algumas tintas costumam não pegar em cabelos não descoloridos. Se você tem medo de o seu cabelo não aguentar uma descoloração e acabar caindo ou quebrando muito, vá a um profissional e faça um teste de mechas, até porque ele é o mais indicado para pintar seu cabelo pra você. Não arrisque fazer sozinha se não tiver experiência. Alguns costumam cobrar um preço meio alto, mas vale a pena pra que o cabelo fique bonito e saudável e você não se arrependa depois.



“Gostaria de fazer algumas mechas no cabelo, mas sou muito morena e tenho medo de ficar feio. Já vi algumas meninas que exageraram nas cores e não fica nada legal, então o que eu faço?”

Tons frios como roxo, azul, verde e lilás ficam lindos pra quem tem a pele mais escura. Fuja dos vermelhos e tons quentes, pois eles não realçam a beleza da pele morena e sim os tons frios.

Azul turquesa é sem dúvidas uma das cores mais bonitas, né? *-* /\

Bom, é isso. As três perguntas mais frequentes foram respondidas, e a quarta: “ Quais marcas de tinta você indica? ”, será respondida com esse top 5. A tabela de preços varia de vendedor pra vendedor, então não vou colocar preços aqui. Qualquer uma destas marcas tem em seu "estoque" de cores disponível praticamente todas as cores, então é só escolher a que mais lhe agradar e partir pro mundo da colorimetria! ;)


5- Keraton Hard Colors ~ Apesar de ser uma tinta mais acessível, possui um número limitado de cores pra escolher (se comparada às outras claro), mas caso tenha uma cor de seu gosto, use sem medo, é uma boa tinta.


4- Punky Color ~ Tem uma vasta opção de cores, mas é um pouco mais cara do que a Keraton Hard Colors, no entanto vale a pena investir um pouco mais, caso tenha uma cor que você goste.


3- Candy color ~ É uma tinta relativamente nova no mercado se comparadas às outras desse Top 5. No entanto, minha experiência com ela foi consideravelmente boa. Boa pigmentação, não estragou tanto o cabelo e ótimas opções de cores.



2- Exotic Creativ ~ É a que eu uso. Uma das melhores do mercado na minha opinião. A duração dela é maravilhosa. Cada cor tem um cheiro específico de acordo com as mesmas, brilha na luz negra, não estraga o cabelo pelo fato de ser orgânica e é bem barata se comparada às outras. PRA MIM é a melhor. Mas porque ficou em 2º lugar? A Exotic tem uma pigmentação tão forte e fiel ao que é indicado nas propagandas, que onde ela encosta mancha. Algumas pessoas não gostam dessa tinta por esse motivo. Mas como eu não me importo, e acho a qualidade desta superior, a uso mesmo assim. <3


1- Special Effects ~ Não tem todas as ‘regalias’ da Exotic e é a mais cara daqui. No entanto tem muitas cores disponíveis e uma boa pigmentação. As cores duram e não mancha tanto quanto a exotic.

Tintas que usei e não gostei: Jeans Colors e Keraton linha Fashion. Porque? Elas não estragam tanto o cabelo e até têm um cheiro gostoso, mas em contrapartida a pigmentação é horrível. Nem sempre o tom fica igual o indicado na caixa (não importando o quanto você descolora o cabelo) e quando fica, desbota rápido demais.

É isso, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, deixem um comentário ou perguntem pelo twitter: @claireevil4. Se tiverem qualquer sugestão, opinião diferente, ou perguntas sobre cabelo deixem comentários também, afinal, é sempre bom expandir a mente pra novas idéias e concepções não é mesmo? ^^

44 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mais do tipo q gosta de ver o cabelo dos outros coloridos, pq eu pintar o cabelo...nem rola!
    Achei foda o tópico!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. aah, amei, agora já sei qual tinta usar =)

    ResponderExcluir
  4. Agora to mega confusa, estou lendo a dias sobre as tintas fantasia que chamam, e cada blog diz uma coisa diferente... eu sempre confiei na marca alfaparf... :(

    Estou buscando uma tinta adequada para fazer mechas lilás, bem clarinhas... qual destas marcas tem essa coloração? Ou eu devo misturar as tintas purple com a prata?

    ResponderExcluir
  5. azul turquesaaaaaaaaaaaaaaaaa
    a cor mais linda
    se pá vo pinta só as pontas
    a coisa mais lindaaa
    mais tenho medoooo
    as pontas ressecam mt se vc nao cuida fika q nem uma palha

    ResponderExcluir
  6. Ola Naty! Tudo bem? Sobre os cabelos... eu pinto o meu desde meus 12 anos, então já tenho certa experiência com isso. Meu cabelo é branco ice com mechas azul turquesa e roxo e não é quebrado, as dicas aqui foram dadas com base nas minhas experiências, pode ser que no caso dos outros blogs, outras tintas tenham funcionado melhor ou os cabelos não estejam em tão bom estado, mas no meu caso foram essas (o que talvez explique o fato do meu cabelo ser super hidratado e o de muitas pessoas que descolorem não) se voce quer mechas lilás claras, você pode misturar o roxo fluor da exotic e o suavizador exotic, que é um produto que misturado as tintas, deixa o cabelo mais claro estilo "algodão doce" como nessas fotos: http://4.bp.blogspot.com/-jcZdR5jkh5o/TpNBi6MlrVI/AAAAAAAAA1A/3EaitBpywNA/s1600/suavizador-de-cor-exotic-rosa-claro.jpg Se tiver dúvidas, @im_sushii (pergunte pelo twitter ^^)

    ResponderExcluir
  7. oi Thamires! Tenho mechas azul turquesa no cabelo e realmente é lindo. Pode fazer sem medo, é só você dar o famoso "banho de creme" a cada duas semanas (pra não desbotar muito rápido) e comprar um creme novex do pote azul para usar como condicionador nas lavagens regulares que seu cabelo ficará impecável! ;)

    ResponderExcluir
  8. oii!!
    quero pintar as pontas do meu cabelo di violeta.
    Mais nao incontro tintas dessa cor ak em cuiaba...
    E tbm tenho medo do meu cabelo ressecar vc pode me dar umas dicass!!!

    ^^ Brigadim

    ResponderExcluir
  9. oi, tudo bem?
    claro, posso sim! haha.
    Bom, seu cabelo não vai ressecar se você fizer hidratação com creme de duas em duas semanas (pra nao desbotar tão rápido) pode ficar tranquila. Procura numa farmácia ou cosmética, se você não encontrar, eu te passo uns sites pra comprar pela internet (aqui também não vende, então sempre compro pela net) qualquer coisa, qualquer dúvida, é so entrar em contato comigo por e-mail ou pelo twitter! (:

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de pintar meu cabelo de cor de rosa. Não todo, mas fzr umas mechas, ou pintar as pontas dele. ( Vontade msm é de pintar cada parte de uma cor. rsrs )
    Mas qnd penso na preguiça que tenho de cuidar dele...ixii, desisto. Aqui na ''city'' não encontro tinta p/ comprar e já pedi pra fazerem pedido...mas até hoje nada. =(
    Tem como comprar pela internet?!
    como é esse negócio de manchar?! =O

    Ótimo post! Nem sei dizer qual desses cabelos ficam mais lindos!! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Sheylla!
    Primeiramente, obrigada por comentar no nosso blog, espero que você volte aqui mais vezes! ;)
    Sobre as tintas, se você não encontrar na sua cidade, tem como achar na internet sim, inclusive eu só compro as minhas pela internet, pois aqui não tem minha marca preferida (Exotic). O bom de comprar online é que você tem mais opções de tons e marcas também, vale a pena!

    Sobre o manchar, é o seguinte: "MANCHAR O CABELO" é um termo usado pra dizer que o cabelo apresenta tons 'desiguais' ao longo dos fios.. por exemplo, um cabelo loiro, mau descolorido, que está um pedaço laranja, um pedaço loiro mel e outro loiro ouro.. ou um cabelo azul, que está parte azul escuro, parte em outro tom de azul (não propositalmente, claro). Acontece mais frequentemente em tons loiros e brancos onde o cabelo mancha ou chumba por nao ter tido uma descoloração adequada. Com as outras cores, dá pra disfarçar melhor, com alguns truques!

    Obrigada pelos elogios, se precisar de alguma outra informação é só vir aqui perguntar!
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  12. Ahh, muito obrigada por responder minha dúvida! rs
    Vou procurar algum lugar pra comprar!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  13. Oláa
    O branco ice não pega no meu cabelo, aaaaaaah :/
    Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O branco ice só pega em cabelos extremamente descoloridos ou platinados, por isso não está pegando no seu cabelo. Mesmo nos loiros muito claros não pega, pois o branco ice na verdade não é uma ''tinta'' e sim um composto cuja função é semelhante à violeta genciana (a famosa 'VG') que serve apenas para desamarelar cabelos loiros e deixá-los brancos depois de muito descoloridos. Se você não tem experiência com cabelos, vá a um profissional e peça a ela para deixar seu cabelo no mínimo nesse tom: http://3.bp.blogspot.com/-SIw017vQSdQ/TcgYyFMwFhI/AAAAAAAAAUo/DGhCtgAcrow/s1600/cabelo+loiro+6.jpg para ficar REALMENTE branco. Qualquer dúvida, volte aqui. ^~

      Excluir
  14. Quantos tubos de tinta da Exotic Creativ são necessários pra fazer algumas mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quantas mechas são e da espessura das mesmas. Eu aconselho que sejam dois tubos, pois assim também sobra tinta pra fazer retoque depois. Caso sejam mechas finas, um tubo dá e ainda sobra para um segundo (e em alguns casos, até mesmo terceiro retoque). Qualquer dúvida, é só perguntar ^^

      Excluir
  15. eu estou com vontade de fazer mechas rosas mais é a minha primeira vez com tintas desse tipo de cor e estou muito indecisa sobre que marca comprar , eu sou muito azarada com essas coisas e tenho medo de comprar uma tinta e depois meu cabelo ficar uma bosta , eu ia usar Jeans Color mais ai falaram que é horrivel , e depois eu vih falarem mal da exotic e agora eu não sei oque faze , me ajuda :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ''x . Caty'' tudo bem?
      Bom, eu pinto meu cabelo desde os 12 anos então tenho certa experiência com isso. Posso te assegurar que a exotic é ótima, algumas pessoas reclamam pelo fato de ela ser muito pigmentada e manchar muito, mas nesse caso é só usar luvas. Uma prova de que a exotic vale a pena: (https://twitter.com/#!/im_sushii/media/slideshow?url=pic.twitter.com%2Fx3EzB7RE) ainda que meu cabelo seja muito claro, como você pode ver, ele não está danificado ou elástico como a maioria fica após descoloração e tintura. Minha dica é que você faça mechas aos poucos e se gostar, faça mais depois. Muita gente reclama do cabelo estar ''ruim'' mas não faz nenhuma hidratação pra melhorar isso. Dê uns ''banhos'' de creme a cada três semanas com novex, cremes de tratamento dove e afins e garanto que seu cabel ficará impecável! Qualquer dúvida, volte aqui e pergunte. ^^

      Excluir
  16. Eu adorei esse post, já tinha lido uns meses atrás e finalmente tomei coragem de fazer mechas coloridas no cabelo...

    Sou loura natural, mas pinto desde os 13 anos, já fiquei ruiva, morena, e fiz luzes... ADORO ficar mudando a cor, e minha cabelereira enlouquece com isso, principalmente quando disse que queria mechas rosas ou azuis, será que vai ficar legal?!?!

    Comprei duas cores da exotic, agora é experimentar e ver como irá ficar!!

    Muito obrigada por suas dicas querida!! ^_^

    Beijinhos
    Jujuba
    http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujuba! Tudo bem? Obrigada por comentar no blog. *-*
      Eu acho que vai ficar super legal sim! Depois mostra o resultado pra gente, tá?

      Que bom que gostou do post! Volte sempre. ;)

      Excluir
  17. olá . eu vou tingir meu cabelo de royal pink , mais como é a primeira vez to com um pouco de medo da tinta não fixar no cabelo, e nao chegar ao resultado que eu quero. qual seria a melhor no meu caso ? (:
    by:Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segredo da fixação está na descoloração e na ''manutenção'' do cabelo após pintar. A marca que eu mais gosto é a Exotic, mas me manda uma foto parecida com o resultado que você quer e te ajudo. (:

      Excluir
  18. adorei o blog, então achei que você poderia me ajudar ><
    bom, eu pintei meu cabelo com a exotic ano passado, e aprovei.
    ate hj ainda tem roda no meu cabelo. *que é loiro natural*
    o único pró, é que antes de descolorir e colocar o rosa, eu tinha relaxado ;x
    dae quebrou ://.
    então, eu tava querendo fazer mechas californiana lilás, so que tenho alergia a formol D;
    então queria que você me ajudasse, se conhece alguma tintura boa, e que não agrida muito o cabelo, e sem amônia D;.

    beeeijos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Laricia, tudo bem? Obrigada por visitar nosso blog e mais obrigada ainda por comentar!

      Então, eu não entendi bem sua pergunta. Sobre o formol, que eu saiba, tinta nenhuma possui formol (se é isso que você perguntou).

      Mas o fato do seu cabelo ter quebrado, foi justamente devido a descoloração após o relaxamento, pois o cabelo já estava fragilizado. Eu indico que você hidrate ele bastante, a cada 2 semanas. As melhores tintas em minha opinião, são essas desse post mesmo e se você gostou da exotic, continue usando! Ela não possui amônia, pois é uma tinta orgânica e dentre todas essas é a que menos danifica o cabelo.

      Qualquer coisa, é só voltar aqui e perguntar, ok?!

      Bjs :*

      Excluir
    2. Esqueci de comentar, se você quer pintar o cabelo com cores fantasias, a melhor, em minha opinião é a exotic mesmo, mas se você deseja cores mais comuns, você pode usar casting, pois não possui amônia, e apesar de durar menos no cabelo, não danifica tanto quanto tintas.

      Excluir
  19. nunka pintei meu cabelo colorido mas tenhu muita vontade de pintar ele coor "acqua" q cor mais combina com acqua?.. i vc poderia me passar alguns sites para comprar as tintas? na minha cidade nao encontro em neinhum lugar.. cidade muito pequena..interior .. no paraná ...i como usa essas tintas? é normal como as outraS? Franciely....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que acqua combina com qualquer tom de azul, rosa claro(estilo algodão doce, com suavizador) ou roxo bem escuro (fluor). Eu compro as minhas por uma revendedora, se não tiver perto de você procure em cosméticas, farmácias ou na internet. A aplicação da tinta é normal, mas você deve ler as instruções só pra saber o tempo correto de aplicação (que varia de tinta pra tinta).

      Excluir
  20. Antes de tudo parabéns pelo blog e pela atenção, é muito legal ver os comentários respondidos.
    Estão realmente de parabéns pelo blog, continuem assim. *-*/

    Ah você por acaso saberia me dizer quais as cores que foram utilizadas na quarta(4ª azul e roxo) foto que você postou?
    Quais nomes de tinturas seriam aquelas?
    Achei lindo, me deu vontade de pintar daquele jeito. *-*

    Como muitas eu nunca pintei, mas acho que vou tomar coragem e pinta-los esse ano, afinal o tempo passa e não quero ficar velha (psicologicamente) demais para pintar os cabelos xD
    Ah mais uma dúvida, eu fiz definitiva no meu cabelo no iniciozinho de agosto, isso vai influenciar meu cabelo de alguma forma se eu decidir colorir com essas tintas, já que vou ter que descolorir?

    Sorry pelo texto gigante. xD
    E obrigada pela atenção. ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any, tudo bem?

      As cores usadas foram misturadas, mas caso você queira posso te indicar misturas que vão ficar bem parecidas. Depende do tipo de definitiva que você fez, algumas não são aconselháveis misturar com outros produtos químicos, pois podem até mesmo fazer o cabelo cair. Pergunte à pessoa que fez se tem algum problema, se ela disser que não, vá em frente!

      Qualquer dúvida, é só perguntar, estamos sempre a disposição!

      Excluir
  21. Oiii parabéns pelo blog!eu qria fazer umas mexas roxas e azul no meu cabelo e eu gostaria de saber qual é a melhor tinta, que dura mais e onde que eu posso encontrá-las

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dayana, a que eu mais gostei de usar até hoje, foi a Exotic. No meu cabelo dura horrores (e olha que eu lavo o cabelo quase todo dia) e mesmo eu descolorindo e pintando bastante, ele não está tão quebrado (mesmo eu nunca hidratando, por falta de tempo). Na internet você encontra qualquer marca sendo vendida, mas também podem existir revendedoras perto de você ou perto da sua cidade. É só procurar. ;D

      Excluir
  22. eu qro pintar as pontas do meu kbelo de rosa mas nao acho em lugar nenhum aqui perto....de onde eu moro entao eu qria saber se é seguro comprar pela internet e tbm se nao é muito caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lidia!

      Você já procurou em farmácias e cosméticas? Normalmente a linha da Keraton Hard Colors existe nesses lugares, mesmo em cidades menores (e a linha possui rosa). Caso não encontre, a internet é uma ótima opção, porém você tem que pagar o frete (mas a tinta em si nem é cara). Quanto a questão da segurança, depende do site onde você compra, é bom pesquisar a respeito e se possível conversar com alguém que já tenha comprado para não sair no prejuízo.

      Excluir
  23. oi boa noite, olha gostei muito, ajudou bastante a resolver, mais eu queria saber de uma coisinha, a 5º keraton kard colors tem uma boa pigmentação?
    espero ansiosa a resposta, bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem pigmentada, a duração, no entanto é mediana. Mas é muito boa e não estraga tanto os fios! :)

      Excluir
  24. O que você diz sobre a tinta directions?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! Pode escolher qualquer cor que dura horrores no cabelo e não estraga tanto os fios! XD

      Excluir
  25. Oi,eu queria saber onde você encontrou as tintas Punky Colours,Special Effects e Exotic Creative,além de encontrar pela internet. Obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Suelen?

      Essas tintas não são vendidas em lojas "físicas". Se você não gosta de comprar pela internet, você pode procurar alguma revendedora pessoalmente ou contatar alguém que more perto de sua cidade. =)

      Qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir
  26. Oi (; . Primeiramente, parabens pelo blog otimo! Entao, na minha cidade nao tem nenhum tipo de tinta desse tipo(coloridas), e estou querendo muito fazer umas mexas azul ou roxa. E ta dificil de fazer mediante esse problema. Queria que vc me passasse um site confiavel pra mim poder comprar. Agradeço desde ja ;D. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro com uma amiga minha que é revendedora, pois infelizmente essas tintas não são vendidas em lojas físicas, procure no site da exotic uma na sua cidade ou perto e peça pelo correio! =D o site é esse http://www.exoticcriativ.com/

      Excluir
  27. Oi ! bem eu vou pintar o meu cabelo e é a primeira vez ., tipo eu queria pergunta se tem alguma tinta que vc recomenda que durasse bastante . a Cor é Azul (não sei ainda o azul especifico ) mas ta mais p\ o turquesa ou o marinho rsrs tipo to com muito medo de fazer cagada e vai ser eu que vou pintar ..
    A tbm é vc tem alguma recomendação de cor p\ pessoas de pele parda ? pf me ajuda !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário nos dizendo o que achou do post. É importante para nós sabermos sobre o que vocês gostam de ler e assim o blog pode crescer cada vez mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...